Gluteoplastia

A Gluteoplastia consiste na introdução de uma prótese de silicone por uma incisão. As próteses de silicone são inseridas dentro do glúteo máximo, o músculo grosso localizado na região glútea.

Tem dúvidas sobre como funciona a cirurgia de prótese de glúteo? Sem problemas, hoje vamos tirar todas elas!

A região glútea tem grande importância principalmente em países de clima quente, como o Brasil.
Cada pessoa tem o bumbum de formato e composição diferente, assim como a quantidade de gordura e o grau de flacidez. Essa porcentagem pode aumentar com o passar dos anos, seja pelo envelhecimento natural ou alguma mudança brusca de peso.
Essas alterações podem modificar, e muito, a qualidade e o formato do bumbum, e a prótese glútea veio para poder aumentar o contorno e o volume dessa região. Muitas vezes a Gluteoplastia precisa ser associada à uma lipoaspiração dos flancos, na região da cintura, para garantir o contorno do volume – principalmente na parte superior do glúteo.

Como a prótese de Glúteo é feita?

A Gluteoplastia consiste na introdução de uma prótese de silicone por uma incisão, de aproximadamente sete centímetros, feita na região interglútea, esse procedimento é feito com o auxílio da anestesia peridural. Como o corte é realizado entre as nádegas, a sua posição ajuda a esconder a cicatriz fazendo com que ela fique praticamente imperceptível.
As próteses de silicone são inseridas dentro do glúteo máximo, o músculo grosso localizado na região glútea.
A sua localização é importante porque, além do músculo proteger a prótese contra o apoio na hora de sentarmos, ele também faz com que ela seja menos aparente e artificial.

A prótese de glúteo pode estourar?

Uma pergunta comum é se, como a prótese de glúteo está localizada nessa região, ela pode estourar.
Na verdade, essa é uma complicação muito rara porque a prótese de glúteo costuma ser resistente e flexível e, quando introduzida, a sua localização é acima do ponto de apoio do bumbum.
Ou seja, o paciente não vai sentar sobre a prótese.

Quais são os tipos de prótese?

Existem vários tamanhos de prótese de glúteo em diversos formatos, mudando de acordo com formas mais ovais até as mais redondas. Na hora de escolher qual é a melhor prótese de glúteo é importante avaliar a região anatômica, e que muda de pessoa a pessoa.

Quais são os cuidados durante o pós-operatório?

Durante o pós-operatório o paciente é indicado a utilizar malhas compressivas, que se assemelham a shortinhos, elas servem para comprimir a região glútea e diminuir as dores e edemas.
Outra orientação importante é que o paciente não deite de costas por, aproximadamente, quinze dias.
E, na hora de sentar, é importante sentar no ponto de apoio que não pega na prótese. Normalmente, quando sentamos na postura correta, o nosso ponto de apoio não é o músculo máximo, mas sim com a musculatura da coxa.

A inserção de prótese de glúteo pode trazer complicações?

Apesar de raras, as complicações existem e precisam de atenção. Dentre elas podemos destacar a formação de hematomas, infecção no processo de cicatrização ou até mesmo a expulsão da prótese pelo organismo.
Assim como em todas as outras cirurgias, o período de recuperação da inserção de próteses de glúteo varia de paciente para paciente.

Quando a prótese de glúteo é indicada?

A prótese de glúteo é indicada para casos de contorno e aumento do bumbum, e precisa ser muito bem avaliado os casos de ptose, ou queda, desse glúteo.
Para pacientes com queda, normalmente o Lifting das Nádegas vai ser a melhor indicação.

Agende uma avaliação